Neste momento, alguma pessoa deve precisar de serviços de fisioterapia. Mas, se você não tem um site para sua clínica de fisioterapia, provavelmente você perderá a oportunidade de atender esse paciente para a concorrência.
Com um bom website, novas oportunidades surgem, e os pacientes podem encontrar os serviços do seu consultório com mais facilidade. Nesse sentido, apresentaremos 4 dicas de como criar um site para sua clínica de fisioterapia que atraia e encante os pacientes e os leve até seu espaço. Veja a seguir!
4 itens essenciais na estrutura do site para sua clínica de fisioterapia
Para atrair novos pacientes e afastar os concorrentes, não basta apenas ter um site. É preciso utilizar as estratégias que estão abaixo para motivar os visitantes a procurar sua clínica de fisioterapia.
1. Layout único e profissional
Em diversas regiões, a quantidade de consultórios de fisioterapia é grande e as páginas costumam ser muito parecidas. Por isso, um design único e profissional no site para sua clínica de fisioterapia destaca os seus serviços, chama a atenção e cria uma memória para o visitante, fazendo com que ele se recorde com mais facilidade.
Mesmo que você contrate uma agência para construir o site, procure criar o layout do zero. Leve em consideração elementos gráficos, como cores, fontes e logotipo.
2. Serviços
Grande parte dos visitantes terão dúvidas sobre que tipo de tratamento eles devem aderir e como funciona cada procedimento.
Então, para tornar mais fácil o entendimento e melhorar a experiência no site para sua clínica de fisioterapia, crie uma lista de serviços. Informe suas funções e em que caso são sugeridos. Procure começar pelos mais populares e terminar com os menos procurados.
Inclua fotos e vídeos de como as sessões de fisioterapia acontecem na sua clínica. Use uma boa câmera e softwares profissionais para deixar as imagens mais atraentes para o público.
3. Valores
Se você colocar os valores do seu trabalho como fisioterapeuta, com boas ofertas em destaque, tornará o site da sua clínica mais interessante. Informe quais são os planos e personalize aspectos como cores, tipo e tamanho da fonte para realçar o preço e criar uma impressão agradável no paciente.
Informe também os meios de pagamento, como cartão de crédito, pix e parcelamento. Enumere os benefícios que o usuário terá e logo após, acrescente um botão que estimule a contratação do serviço.
4. Formas de contato
O site para sua clínica de fisioterapia deve eliminar a maior parte das dúvidas dos novos pacientes. Contudo, se alguém precisar de alguma informação, não deve encontrar dificuldade em contatar sua clínica de fisioterapia. Portanto, deixe facilmente visível no layout os dados dos canais de atendimento como e-mail, endereço e telefone.
Também demonstre aos usuários o número de WhatsApp e insira um ícone que leve o paciente até o aplicativo, facilitando o contato. Além disso, configure o sistema para mandar mensagens automáticas, por exemplo, para conversas iniciadas fora do horário comercial.
Conclusão
Montar um site para sua clínica de fisioterapia pode ser desafiador, principalmente se você não tiver intimidade com softwares ou criações digitais. Entretanto, usando esses itens que citamos e uma boa plataforma específica para configurar seu site, garantimos que ele trará bons resultados.