Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Se você já acompanha o Blog Fisioterapia, com certeza já deve ter ouvido falar na Jornada Sul-Americana de Pilates. Mas você sabe o que torna este evento tão especial?

A Jornada Pilates é um evento realizado todos os anos pelo Grupo VOLL em um hotel em Gramado, no Rio Grande do Sul. Em três dias de pura imersão no Pilates, você adquire conhecimentos dos maiores palestrantes nacionais e internacionais do Método. 

Isso sem contar a oportunidade incrível de conhecer pessoas novas da área e desfrutar todos os encantos de uma das cidades mais charmosas do Sul do país. 

Em 2024, a Jornada Sul-Americana de Pilates estará em sua 9ª edição e irá acontecer entre os dias 7 a 9 de junho

Por isso, para te deixar ainda mais por dentro do assunto, preparamos este texto com 5 curiosidades que você precisa saber sobre esse evento tão extraordinário e charmoso! Vamos lá?

5 curiosidades que você precisa saber sobre a Jornada Sul-Americana de Pilates 2024

1. Mais de 2.200 congressistas

A primeira edição da Jornada Sul-Americana de Pilates aconteceu em 2014 e de lá para cá mais de 2.200 congressistas já participaram do evento. 

Com instrutores de todas as regiões do Brasil, você tem a oportunidade de realizar um super networking, compartilhando e recebendo muitos conhecimentos sobre o Método. 

Cada edição possui o número limitado de apenas 320 vagas, proporcionando assim, um momento exclusivo e com foco total em aprendizados para cada participante.

2. Os maiores nomes do Pilates nacional e mundial como palestrantes

A Jornada Sul-Americana de Pilates sempre traz palestrantes de autoridade para ministrar os workshops. Nomes internacionais e de referência já passaram pela Jornada, como Lolita San Miguel, Kathy Corey, Elizabeth Larkam, Deborah Lessen e Nany Sevilla.

Além dos especialistas brasileiros como Glaucia Adriana, Thalyssa Larangeiras, Keyner Luiz e Adriana Coldebella, e os uruguaios Álvaro Castro e Santiago Turiele.

3. Palestras exclusivas na IX Jornada Sul-Americana de Pilates

Todos os conteúdos ministrados pelos palestrantes durante a IX Jornada Sul-Americana de Pilates são inéditos e foram planejados exclusivamente para o evento.

Com o objetivo de proporcionar uma imersão e uma visão 360° do Método, os workshops abordam diversos temas entre princípios, reabilitação e muita prática de exercícios utilizando diferentes acessórios e equipamentos. 

Isso sem contar que você tem o palestrante ao lado executando, auxiliando e corrigindo todos os movimentos.

4. Evento mais charmoso da América Latina

A IX Jornada Sul-Americana de Pilates acontece em Gramado, uma das cidades mais elegantes e charmosas da Serra Gaúcha. 

Além de vivenciar dias intensos imerso no Pilates, você tem a oportunidade de aproveitar o turismo, que conta com belíssimas paisagens, clima europeu, arquitetura encantadora e uma culinária deliciosa.

5. Itens exclusivos

Ao aderir a IX Jornada Sul-Americana de Pilates você garante não só a participação em 5 workshops de sua escolha, mas também camiseta oficial, certificado VOLL, entrada na abertura com palestra internacional, acesso online ao material de todos os palestrantes e workshops, além de sacochila, bloco e caneta.

Novidades da IX Jornada Sul-Americana de Pilates

Tudo que já era bom pode ficar ainda melhor! Pensando nisso, para a 9ª edição teremos algumas novidades, são elas:

  • Sala sucesso – ambiente para networking entre os profissionais;
  • Festa à fantasia;
  • Jornada científica – mini evento com 100% de palestras sobre estudos científicos dentro do Pilates;
  • Jornada Business – mini evento para donos de Studios de Pilates que ocorre dentro da Jornada;
  • MasterClass prática com os palestrantes – 1 aula prática fora do horário de evento com palestrante da sua escolha.

Conclusão

Você já viu que a IX Jornada Sul-Americana de Pilates é um evento imperdível, né? Vale lembrar que quanto antes garantir sua vaga é melhor, pois dessa forma você terá preferência na escolha dos Workshops. As inscrições da Jornada 2024 estarão oficialmente abertas a partir de 6 de junho.

Então não deixe para fazer sua inscrição de última hora e garanta sua vaga hoje mesmo!

EU QUERO PARTICIPAR DA JORNADA 2024!

Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.