Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Melhores do Ano 2018 – Matérias mais Acessadas de Fisioterapia Reumatológica

Gostou? Avalie!

Como 2018 foi um ótimo ano para o Blog Fisioterapia, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 5 matérias especiais os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Fisioterapia Ortopédica
  • Fisioterapia Motora
  • Fisioterapia Respiratória
  • Fisioterapia Reumatológica
  • Fisioterapia Neurológica

Não podemos deixar de comentar que foram 852.860 visualizações durante todo o ano! Quase 1 milhão em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

E para finalizar o nosso especial de fim de ano, apresentaremos hoje os principais textos do ano sobre Fisioterapia Reumatológica, os mais acessados e os mais comentados.

Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Fisioterapia e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o ano de 2019, nós do Blog Fisioterapia desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 – Tratamento Fisioterapêutico da Síndrome do Ombro Doloroso

O ombro é uma articulação extremamente complexa e é a mais móvel do corpo humano. Por causa de sua anatomia articular, é considerada uma articulação pouco estável e por isso é alvo de inúmeras afecções não só na articulação, mas também em seus tendões, músculos, ligamentos e bursas.

O ombro doloroso é uma síndrome que causa dor e impotência funcional, sendo bastante comum em indivíduos que praticam esportes e utilizam bastante o ombro em movimentos acima da cabeça.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 29 de Agosto de 2017
  • Visualizações: 18.581

#2 – O que são Lesões dos Nervos Periféricos?

Os nervos periféricos fazem parte do sistema nervoso central, sendo responsáveis pela parte motora e sensitiva das extremidades (membros superiores e inferiores).

Esses nervos podem estar suscetíveis a qualquer tipo de lesão como tração, fraturas, esmagamento, estiramento e etc.

Caso haja uma interrupção da continuidade da estrutura do nervo periférico o resultado é uma parada na transmissão dos impulsos nervosos, causando alterações motoras e sensitivas ao paciente e gerando uma considerável incapacidade e diminuição da qualidade de vida.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 05 de Setembro de 2017
  • Visualizações: 13.064

#3 – Tratamento Fisioterapêutico da Síndrome do Desfiladeiro Torácico

A Síndrome do Desfiladeiro Torácico é uma patologia que decorre da compressão anormal do plexo braquial na região do desfiladeiro torácico que leva a limitações nas atividades de vida diária decorrentes dos variados sintomas que ocasiona.

Dentre as causas estão a compressão por anormalidades claviculares, costela cervical no segmento C7, alterações no arco costal, músculo subclavicular, membrana costoclavicular, ligamento costocoracóide e músculos escalenos anterior e médio.

É uma doença reconhecida a mais de um século mas, mesmo assim, apresenta muitas controvérsias desde o seu diagnóstico até o tratamento. Algumas variações individuais como biotipo, idade, sexo, postura, e profissão são considerados fatores predisponentes.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 01 de Agosto de 2017
  • Visualizações: 9.773

#4 – O Tratamento Fisioterapêutico na Cura da Hanseníase

O Ministério de Saúde do Brasil registrou, em 2016, mais de 28.000 casos da patologia, sendo o tratamento oferecido gratuitamente para não se tornar um problema de saúde pública. É válido ressaltar que a doença tem cura mas pode deixar sequelas se houver falta de tratamento.

A atuação fisioterapêutica no tratamento das sequelas e sintomas da hanseníase é de fundamental importância desde a prevenção até a reabilitação do paciente.

Afinal o fisioterapeuta possui os recursos que podem auxiliar no processo de reparo de úlceras, atuar na prevenção e tratamento de deformidades, promover o fortalecimento, diminuição de quadros álgicos, dentre outros, sendo capaz de adaptar este indivíduo às novas condições físicas.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 14 de Setembro de 2017
  • Visualizações: 3.777

#5 – Tratamento Fisioterapêutico do Lúpus Eritematoso Sistêmico

O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença inflamatória, crônica, multissistêmica, de natureza autoimune e de etiologia não totalmente esclarecida, tendo como característica a presença de diversos auto anticorpos.

A doença pode se desenvolver de acordo com a predisposição genética e fatores ambientais, como determinados medicamentos e raios ultravioleta. Essa doença evolui através de manifestações clínicas polimórficas, apresentando períodos de remissões e exacerbações.

A sua incidência é mais frequente em mulheres, podendo ocorrer em todas as raças e em qualquer parte do mundo. O diagnóstico é realizado através de exames laboratoriais, critérios clínicos e de classificação proposto pelo American College of Rheumatology (ACR).

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 24 de Agosto de 2017
  • Visualizações: 3.576

 

*Dados computados até 10/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *