Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Melhores do Ano 2018 – Matérias mais Acessadas de Fisioterapia Neurológica

Melhores do Ano 2018 – Matérias mais Acessadas de Fisioterapia Neurológica
Gostou? Avalie!

Como 2018 foi um ótimo ano para o Blog Fisioterapia, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 5 matérias especiais os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Fisioterapia Ortopédica
  • Fisioterapia Motora
  • Fisioterapia Respiratória
  • Fisioterapia Reumatológica
  • Fisioterapia Neurológica

Não podemos deixar de comentar que foram 852.860 visualizações durante todo o ano! Quase 1 milhão em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

E para finalizar o nosso especial de fim de ano, apresentaremos hoje os principais textos do ano sobre Fisioterapia Neurológica, os mais acessados e os mais comentados.

Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Fisioterapia e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o ano de 2019, nós do Blog Fisioterapia desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 – Guia Definitivo: Tratamento Fisioterapêutico do AVC

Doença cerebrovascular é um termo genérico que se refere a qualquer doença que afete os vasos sanguíneos encefálicos. O termo geral para esses problemas é conhecido como Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O AVC pode causar sintomas breves, transitórios ou déficits duradouros, causando mudanças drásticas com consequências que durarão a vida toda.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 14 de Julho de 2017
  • Visualizações: 50.335

#2 – Guia Definitivo do Tratamento Fisioterapêutico para Encefalopatia Crônica Não Progressiva

São muitos os questionamentos a respeito do que a fisioterapia pode fazer em desordens neurológicas, como a encefalopatia crônica não progressiva. Será que somos capazes de auxiliar em quadros tão severos e aparentemente não solucionáveis?

A resposta é sim!

Nós podemos ser unidades transformadoras na qualidade de vida de pacientes com encefalopatia crônica não progressiva ou qualquer outra afecção neurológica, basta sabermos quais caminhos seguirmos para obter sucesso em nosso tratamento.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 07 de Abril de 2017
  • Visualizações: 16.177

#3 – Tratamento Fisioterapêutico de Trauma Raquimedular

O Trauma Raquimedular (TRM) ou Lesão Medular Traumática é uma condição que envolve danos ao Sistema Nervoso Central (SNC), especificamente à medula espinhal, proveniente de um impacto por acidentes automobilísticos, armas de fogo, quedas graves, ou ainda por ferimentos causados por armas brancas.

A prevalência de TRM é maior em homens, com idade entre 20 e 40 anos, visto que neste perfil populacional o maior fator de risco, que é a imprudência no trânsito, está fortemente inserido, gerando desta forma acidentes que muitas vezes podem cursar com consequências irreversíveis ao SNC.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 12 de Maio de 2017
  • Visualizações: 11.605

#4 – Tratamento Fisioterapêutico da Síndrome de Guillain-Barré

A Síndrome de Guillain-Barré é definida como uma polineuropatia aguda ou subaguda, que ocorre em 60% dos casos após algum distúrbio infeccioso, sendo 50% desses de etiologia viral. A incidência é de um a dois casos em cada 100.000 pessoas.

É uma patologia que afeta predominantemente o sexo masculino, sendo mais frequente com o avanço da idade, se caracterizando como uma doença desmielinizante das fibras do sistema nervoso periférico, de etiologia desconhecida, mas provavelmente autoimune.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 26 de Setembro de 2017
  • Visualizações: 8.090

#5 – Entenda tudo sobre a Reabilitação Vestibular na Labirintite

A orelha é o órgão receptor para audição e responsável pela manutenção do equilíbrio e possui três regiões principais: a orelha externa, a orelha média e a orelha interna.

A orelha externa e a orelha média participam apenas da audição, enquanto que a orelha interna atua tanto na audição quanto no equilíbrio.

A orelha interna também é denominada de labirinto, em razão de sua forma complexa. A orelha interna consiste em duas divisões principais: o labirinto ósseo e o labirinto membranáceo.

Quer ler a matéria? Clique aqui!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 08 de Setembro de 2017
  • Visualizações: 7.544

 

*Dados computados até 10/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *