Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Já pensou em ampliar seu networking com profissionais de Fisioterapia e Educação Física, ter uma chance única de conhecer novas visões do mercado e ainda conferir 12 palestras incríveis com especialistas da área? Estamos falando do COBRAFEF, o Congresso Brasileiro de Fisioterapia e Educação Física!

Se você já é formado, ainda está estudando, se interessa pelo segmento ou conhece alguém que já tenha uma carreira na área do Movimento, especificamente em Fisioterapia ou Educação Física, esse convite é para você!

Além de realizar uma imersão em dois dias consecutivos, adquirindo conhecimento com os maiores palestrantes do tema, os participantes têm a oportunidade de trocar experiências únicas.

Ficou interessado? Então continue a leitura, porque nesta matéria vamos apresentar 4 curiosidades sobre o COBRAFEF e tudo o que você precisa saber para garantir sua vaga hoje mesmo!

1. O que é o COBRAFEF?

O COBRAFEF é um dos maiores eventos do Brasil e reúne profissionais renomados da Fisioterapia e Educação Física em um só lugar. 

Realizada desde 2020 pelo Grupo VOLL de forma online, a terceira edição será presencial e vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro deste ano, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

Com cerca de 600 congressistas, o encontro contará com 2 palcos simultâneos e 12 palestras ao longo dos dois dias de pura imersão, conhecimento e troca de informações a respeito de diversos temas.

2. Os maiores nomes da Fisioterapia e Educação Física

E quando se fala do COBRAFEF, é claro que os palestrantes só poderiam ser autoridades no segmento, com um currículo extenso, grandes experiências na área e referência no assunto.

Nomes como João Dias, Eduardo Guerim, Felipe Morim, Aline Miranda Strapasson, Eduardo Andrade e Mônica Apostólica formam o time VOLL Educação Física. Enquanto Maria Lina, Keyner Luiz, Marlon Bluner, Pamela Pereira, Diana Andrade e Renatha Cruz  fecham a equipe VOLL Fisioterapia.

Abaixo fizemos um pequeno resumo para você conhecer um pouco mais sobre o perfil e a trajetória de cada palestrante.

VOLL Educação Física

João Dias
Proprietário e Idealizador da XPRO Treinamento Funcional, possuindo 15 anos de experiência como Personal Trainer e Preparador Físico. Fez muitas pessoas emagrecerem em tempo recorde com seu trabalho de Reconstrução Corporal (perda de 10 a 15 quilos em 120 dias).

Eduardo Guerim
Especializado em CrossFit e Levantamento de Peso Olímpico. Sócio proprietário e Head Coach do CT Bunker 1194. Sediou e organizou campeonatos de CrossFit, LPO e foi sede de cursos específicos da modalidade de Cross e LPO. Em 2021 foi vice-campeão gaúcho de LPO na categoria +109.

Felipe Morim
Profissional de Educação Física, Pós-graduado em Treinamento de Força e Musculação, com especialização em Treinamento Desportivo: Formação e Alto Rendimento. Atualmente é professor do Curso de Pós Graduação em Biomecânica da Universidade Paulista (UNIP).

Aline Miranda Strapasson
Especializada em Treinamento Desportivo, Personal Training e Educação Psicomotora. Seu trabalho lida com ênfase em Educação Física Adaptada e Esportes Adaptados para alunos com deficiências física e cognitivas. Atualmente, Aline é professora da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS.

Eduardo Andrade
Graduado em Educação Física pela ESEF, especialista em Fisiologia do Exercício, possui formação em Pilates, Treinamento Funcional e Bandagem Funcional. Treinador do Grupo VOLL.

Mônica Apostólica
Personal Trainer e Influencer Fitness, transformando vidas há mais de 20 anos. Especializada em Treinamento Funcional, com foco em aumentar a autoestima de inúmeras mulheres que buscam conquistar um corpo saudável.

VOLL Fisioterapia

Maria Lina
Pós-graduada em Fisioterapia Cardiopulmonar e Mestre em Bioengenharia. Estudiosa dos sistemas cárdio-respiratório, músculo-esquelético, relações com o tratamento da dor/dor crônica e melhora da qualidade de vida, Maria Lina participou de cursos com alguns importantes nomes da Fisioterapia Mundial, com formações em RPG Souchard, Mulligan, Mobilização Neural, Posturologia, Cadeias Musculares e Método de Manipulação Fascial Stecco®.

Keyner Luiz
Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício, Especialista em Acupuntura, Especialista em Quiropraxia. Possui Formação em MAT Pilates, Pilates Studio, Pilates Fisioterapêutico, Pilates Original Clássico, Pilates Avançado Aplicado à Coluna Vertebral, Pilates Aplicado à reabilitação músculo-esquelética, Pilates Avançado na Atuação do Instrutor em Studio, Power Pilates e Pilates Aplicado ao Treinamento Funcional.

Marlon Bluner
Pós-graduado em Fisioterapia Respiratória com Prática Hospitalar, com formação completa no Método Pilates, Pilates Avançado, Pilates aplicado às Patologias da Coluna e Método Pilates em Suspensão. Marlon também é Treinador dos cursos Formação Completa em Pilates, Método Abdominal Hipopressivo e VOLL Suspension.

Pamela Pereira
Graduada em Fisioterapia. Pós Graduanda em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Reumatológica – FEPI. Mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social. Doutoranda em Engenharia Biomédica. Especialista em Fisioterapia Pneumofuncional, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Gerontológica e em Aprendizagem, Desenvolvimento e Controle Motor.

Diana Andrade
Graduada em Fisioterapia e Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui especialização em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano, Fisioterapia Traumato-ortopédica com ênfase em Terapias Manuais e Fisioterapia Respiratória.

Renatha Cruz
Graduada em Fisioterapia, pós-graduada em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva Adulto e Neonatal. Possui cursos de especialização diversos na área de Pilates, tem experiência na área de Radiologia Médica e Fisioterapia e é proprietária do Studio de Pilates Renatha Cruz na cidade de Colatina – ES. Autora do Blog e Instagram “Resumindo a Fisio”.

3. Palestras com diferentes temas no COBRAFEF

Você que chegou até aqui já ficou animado com uma equipe gabaritada dessas? 

Isso é porque você não viu (ainda) a programação do COBRAFEF, com palestras sobre Treinamento Funcional, Flexibilidade Muscular, Periodização Moderna e muitas outras voltadas à Educação Física

Já a área da Fisioterapia vai abordar assuntos como Escoliose, Dores no Joelho e Reabilitação da Cintura Escapular.

Acompanhe o planejamento de cada dia, com seus respectivos horários:

VOLL Educação Física

SÁBADO – 22/10

8h – João Dias
Biomecânica Funcional Aplicada: A nova era da prevenção de lesão e do treinamento de alta performance

9h15 – Mônica Apostólica
Como utilizar o Sistema de Contração Inteligente

10h30 – Aline Miranda Strapasson
Esporte paralímpico como conteúdo da educação física escolar

PAUSA PARA ALMOÇO

13h – Eduardo Guerim
Processos estruturados para evolução da sua academia, box ou estúdio

14h15 – Felipe Morim
Treinamento de Força baseado em velocidade

15h30 – Eduardo Andrade
Importância dos padrões de movimento no treinamento funcional

16h30 – Encerramento Dia 1

DOMINGO – 23/10

8h – João Dias
Periodização Moderna: Como usar a periodização para gerar resultados extraordinários

9h15 – Monica Apostólica
Como desenvolver flexibilidade muscular no seu aluno

10h30 – Felipe Morim
Volume de treinamento: quanto mais, melhor?

PAUSA PARA ALMOÇO

13h – Mesa redonda com todos os palestrantes

16h – Encerramento

VOLL Fisioterapia

SÁBADO – 22/10

8h – Keyner Luiz
Mitos e Verdades sobre Dores no Joelho

9h15 – Maria Lina
Atualizando as escolioses: da avaliação ao tratamento

10h30 – Marlon Blumer
Reabilitação da Cintura Escapular

PAUSA PARA ALMOÇO

13h – Renatha Cruz
Fisioterapia na saúde da mulher, gestação e pós-parto

14h15 – Pamela Pereira
Tratamento de sequelas cardiopulmonares

15h30 – Diana Andrade
Prevenção de lesões em esportes de impacto

16h30 – Encerramento Dia 1

DOMINGO – 23/10

8h – Keyner Luiz
Tratamento da dor crônica através do movimento

9h15 – Diana Andrade
Abordagem Fisioterapêutica do paciente com DORT

10h30 – Marlon Blumer
Pilar Diafragmático e suas conexões vertebrais e viscerais

PAUSA PARA ALMOÇO

13h – Mesa redonda com todos os palestrantes

16h – Encerramento

4. COBRAFEF com desconto de lançamento

Quando a notícia é boa, ela merece ser compartilhada. Por isso, deixamos o melhor para o final. Pensando em você, leitor do Blog Fisioterapia e profissional da área, estamos te presenteando com 40% de desconto em sua inscrição no COBRAFEF

Quer vivenciar essa experiência e ainda com promoção de lançamento? Basta clicar aqui!

Mas vale lembrar que o evento possui um número limitado de vagas, a fim de proporcionar um momento exclusivo e com foco total em aprendizado para cada participante. Se bobear, você pode ficar de fora da edição, hein!

Conclusão

O momento de você participar do maior evento que reúne os melhores profissionais de Fisioterapia e Educação Física do Brasil está chegando! O encontro acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2022, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. 

Quer muito estar no COBRAFEF, mas não sabe como justificar a importância da sua participação para o seu gestor? A VOLL te dá uma força! Envie a ele uma carta personalizada com todas as informações sobre o evento. Além de convencê-lo, com certeza ele virá junto com você! Para isso, clique aqui e tenha acesso exclusivo.

E se você ainda não garantiu a sua vaga, aproveite que essa é a chance. Se você quer receber 40% OFF, é só clicar aqui!

Oportunidade única para aprender com quem sabe e colocar em prática o conhecimento que você vai adquirir ao longo de dois dias.